O Sistema de Registro Mensal de
Atendimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
acompanha a prestação de serviços nos Centros de Referência de Assistência
Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social
(Creas). Desde o início de fevereiro, técnicos e gestores das cerca de 10 mil
unidades socioassistenciais têm que registrar mensalmente os dados de
atendimento no sistema. Essas informações servirão como síntese do trabalho das
equipes a cada mês e deverão ser anotadas no mês subsequente.
"O novo aplicativo ordena as informações sobre serviços das unidades, como quantidade e tipo de atendimento e as características das famílias", explica o coordenador-geral de Serviços e Vigilância Socioassistencial, Luis Otávio Farias. "A sistematização desses dados é compromisso dos gestores estaduais, municipais e federais, pactuado na Resolução 4/2011, da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Essa ação contribuirá para a implantação da vigilância socioassistencial no Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Fonte: MDS
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